Antes de durmir estava dando uma olhadinha em novos blogs, acabei achando o energiaeficiente.com , cheio de EcoHideias boas como dicas de reciclagem, campanhas como essa do post de hoje e mais.
Acreditem, não é retórica. A campanha do Instituto Akatu surgiu da constatação de que, no Brasil, aproximadamente 1/3 de todos os alimentos comprados em uma casa é jogado no lixo. Junto com eles, todas as suas embalagens, toda a água e energia usadas na sua produção, todo o CO2 emitido em sua produção e transporte, etc; Imaginem o impacto negativo para a sociedade, a economia e o meio ambiente. O número é ainda mais alarmante quando pensamos que estamos em um país onde 14 milhões de pessoas vivem em domicílios que não suprem suas necessidades básicas em termos alimentares. (Fonte: IBGE 2004) (Leia Mais)
O mais importante museu de histórias em quadrinhos da Europa, com um acervo de 8 mil desenhos originais, será inaugurado no sábado em Angoulême, no sudoeste da França. O Museu de Histórias em Quadrinhos reúne desenhos e edições originais, inúmeros documentos, vídeos e variados objetos que tratam de HQs sob diferentes formas.
Retraça a história dos quadrinhos, desde sua criação, no século 19, pelo suíço Rodolphe Töpffer, até os autores contemporâneos. O museu é divido em quatro seções. A parte histórica da exposição revela ainda como os quadrinhos evoluíram para se tornar obras para adultos entre 1955 e 1980,e apresenta também um espaço dedicado aos quadrinhos japoneses, mangás, que totalizam o maior número de títulos e leitores em todo o mundo. O restante do percurso propõe ainda aos visitantes um ateliê que mostra como as HQs são criadas. Em cada uma das seções do museu existem salas de leitura com mais de 115 mil revistas e 43 mil álbuns e livros , e também de uma livraria, com 40 mil títulos que podem ser consultadas pelo visitante.
"As histórias em quadrinhos são um estilo criativo que mistura artes gráficas e literárias", afirma Ambroise Lassalle, curador do museu de Angoulême. "Uma arte popular durante muito tempo considerada uma forma de subcultura."
"Mas elas também representam um fenômeno cultural complexo, com dimensões econômicas, técnicas e sociológicas que continuaram mudando com as épocas", acrescenta.
fonte: B.B.C.
(seria ótimo se uma Hideia dessas se difundisse aqui no Brasil! :b )
Nesta pequena palestra na TED U, Joachim de Posada compartilha um experimento marcante sobre gratificação postergada e conta como os resultados podem prever o sucesso futuro. Com um vídeo impagável de crianças resistindo a comer o marshmallow.
O site Lista10.org , como já diz o nome, faz um top 10 de vários assuntos interessantes, como este que postei como exemplo.
Lista elaborada anualmente pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown com 180 marcas brasileiras, divulgou as marcas mais valiosas do Brasil em 2009. Matéria completa clique aqui.
Pois é, essa imagem diz bastante coisa não?! Foi um copicola do scienceblogs. Bem interessantes as hipóteses do porque não temos pelos.
Uma diferença óbvia entre nós e outras espécies de primatas é que somos pelados. Aliás. isso fica claro pelo desconforto que este chimpanzé de um zoológico da Índia causa em muitas pessoas. Nossas semelhanças ficam bem mais claras sem os pêlos. Mas qual foi o motivo para ficarmos pelados? Leia Mais
Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais. (CinePlayer)
'' Sonho e realidade, conformismo e anarquia, violência e lirismo batem de frente em uma crítica contundente às formas de viver que mantém os homens atados à insatisfação.''
Pena ter demorado para conhecer essa banda, só esse ano que ouvi falar. O teatro mágico é uma banda exemplo de que talento não precisa de gravadora. Dica da Cris e do Raldi.
"O Teatro Mágico é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo." (wiki)
Sintaxe à vontade
Sem horas e sem dores Respeitável público pagão a partir de sempre toda cura pertence a nós toda resposta e dúvida todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser todo verbo é livre para ser direto e indireto nenhum predicado será prejudicado nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final! afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas e estar entre vírgulas pode ser aposto e eu aposto o oposto que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples um sujeito e sua oração sua pressa e sua verdade,sua fé que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não que enxerguemos o fato de termos acessórios para nossa oração separados ou adjuntos, nominais ou não façamos parte do contexto da crônica e de todas as capas de edição especial sejamos também o anúncio da contra-capa mas ser a capa e ser contra-capa é a beleza da contradição é negar a si mesmo e negar a si mesmo pode ser também encontrar-se com Deus com o teu Deus Sem horas e sem dores Que nesse encontro que acontece agora cada um possa se encontrar no outro até porque...
tem horas que a gente se pergunta... por que é que não se junta tudo numa coisa só?
Interessante proposta do pessoal do CQC, sair em Brasília fazendo a seguinte pergunta "você acha o povo brasilero honesto?", até ai tudo bem nada de novo. Mas, o que me chamou atenção foi como as pessoas agem quando são apanhadas em "flagrante", como o senhor que ficou sem palavras ou a moça que ria da própria mancada que acabará de fazer e o que trabalhador é sinônimo de honesto! Gosto dos ganchos que o CQC utiliza para suas piadas, mesmo possuindo algumas reportagens com edições de gosto duvidoso, é o melhor humor televiso brasileiro.
"Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo." Mahatma Gandhi
Jay Walker explica por que dois bilhões de pessoas ao redor do mundo estão tentando aprender Inglês. Ele compartilha fotos e áudio de dar arrepios de estudantes chineses ensaiando Inglês -- "a segunda língua do mundo" -- aos milhares.
Se a Microsoft colocar em prática tudo que está promentendo com o Project Natal do Xbox, então já temos uma forma bem divertida de interação sem controle remoto =D. Dica do GRANDE Lyton do AINFO. "A Microsoft revelou em sua conferência na E3, realizada nesta segunda-feira (1º), o Project Natal , dispositivo que traz uma série de sensores para o Xbox 360. O aparelho tem detecção de movimento de corpo inteiro, além de reconhecimento de rosto e voz, e fica posicionada em frente à TV." Uol
"Este controle pode servir para muito mais do que jogos, como conversar com seus amigos, controlar vídeos no media center, experimentar roupas antes de comprar e muito, muito mais, afinal as possibilidades para algo assim são quase infinitas." Digital Drops
"Já dá pra imaginar algumas possibilidades: controle de menus à la "Minority Report", jogos tipo Dance Dance Revolution pra dançar em vez de pisar em quadrados, fazer videoconferência direto da sala de estar... Isso é o futuro! E já deixa o Wii no chinelo, como um reles aparelho ultrapassado. Não tem como o Wii fazer algo parecido ao que o Xbox 360 faz com Projeto Natal faz." Gizmodo
“O Xbox 360 sabe quem você é, reconhece seu rosto e permite que interaja no console com o uso das mãos, dos pés, do corpo inteiro simplesmente para selecionar no menu o filme que quer ver e a forma como quer jogar”, explicou Lewis. Ypsilon2
"Um grande obrigado ao Marcelo Bracali, uma antiga amizade formada no destemido João Turin, dedicou seu tempo fazendo este post(estreando no blog e no tema), bem interessante, sobre os jogos Guitar Hero e Rock Band (febre mundial que não para de crescer, que ao meu ver já está bem grande e influente)."
Hugo L. Pizaia
Jogos Músicas
O que podemos falar sobre?
Talvez a ultima grande inovação do mundo dos games?
Talvez a maior babaquice contemporânea?
Ou simplesmente mais uma forma de ganhar dinheiro, que as gigantes do entretenimento digital, encontraram?
Isso tudo realmente não importa, quando você e seus amigos estão reunidos e tocando alguma musica com guitarras, baterias, e microfones de plástico. Hoje em dia com tantos “Guitar Hero's”, “Rock Band's” e alguns clones por ai, fica difícil alguem não conhecer a temática desses novos jogos musicais, e como eles funcionam.
Mas como tudo começou?
Os jogos musicais, tem uma longa tradição, que ao contrario do que muitos pensam, não começou no Guitar Hero, a muito tempo atrás tínhamos jogos muito bem feitos que apesar de não seguirem a linha rock'n Roll dos jogos musicais contemporâneos, já davam conta do recado muito bem, e conquistaram uma legião de fans, como é o caso, de “Dance Dance Revolution” , “PaRappa The Rapper” , “Pump it”, e até algumas prévias investidas da “Red Octane”, que não foram tão felizes.
Mas então, em 2006, meio tímida, meio sem jeito, a “Red Octane” em parceria com a “Harmonix”, e a “MTV games”, lançaram o que mais tarde seria um dos maiores fenômenos do entretenimento digital, nasceu então Guitar Hero, o que com o sucesso imediato dispertou o interesse de 2 gigantes do entretenimento, “EA Games” (antiga Eletronic Arts), e a “Activision”.
O game, ainda rendeu mais duas produções nas mãos da parceria original, “Guitar Hero 2” e “Guitar Hero:Rocks the 80's”, a franquia acabou sendo comprada pela “Activision”, que começou a trabalhar no “Guitar Hero 3:Legends of Rock”, e em paralelo, o “Harmonix”, acabou se juntando a “EA games” e começou o trabalho que mais tarde se chamaria “Rock Band” que dava a nova possibilidade de jogar com todos os instrumentos da banda, e criar seu personagem.
Daí então, surgiram inúmeras versões de cada uma das franquias, com versões dedicadas a bandas em especifico, e outras novas possibilidades como downloads, e é claro, que, uma franquia, sempre foi copiando um pouco da outra ao longo do tempo, embora, sejam distintas, e tenham sua própria cara, cada uma.
Rock Band game:
“Rock Band” acabou ficando mais elitizado graças, e seu acabamento impecável, sua mecânica diferenciada, que mais tarde foi copiada pelo “Guitar Hero”, e pela aposta diferenciada, que consistia em lançar apenas 1 ou 2 “Rock Band's”, no máximo 3, onde as musicas novas viriam pela internet, e os novos jogos, seriam apenas, novos conteúdos jogáveis, como mais roupas, e novos cenários, difente de “Guitar Hero” que a cada nova edição, é um jogo novo.
Guitar Hero 4:World Tour Game
“Guitar Hero” aposta em games novos com novas temáticas, que são lançados praticamente, a cada semestre, e também apostam no elemento “real” dos jogos, que consiste em trazer pessoas de verdade para o jogo, ou até mesmo jogos que tem como tema uma banda em especifico
Ambas franquias possuem jogos para as mais diversificadas plataformas que passam das plataformas mais baixas(como o DS), até os consoles de ultima geração (PS3, XBOX 360)
E o futuro?
Para o futuro podemos esperar mais jogos incríveis a “Harmonix” em parceria com “MTV games” e “EA games”, está trazendo para os consoles a banda mais memorável de todos os tempos, os Beatles, no vídeo abaixo, vocês podem ver o quão caprichoso o trabalho deles esta. Aposto que vai vender como agua, lógico que lá no exterior!
já a “Activision” alem de ter mais pelo menos 3 “Guitar Hero's” em produção, aposta, em um estilo novo, que já tem nome, “DJ Hero”, que aos meus olhos, logo se tornara, mais uma febre nos consoles, com o controle em forma de “Pick-up”, o jogo promete trazer a festa ao seus dedos, confira o gameplay
Mas agora?! Quero também!
Bom caro(a) leitor, existem varios clones de jogos musicais pela internet para PC (alem é claro das versões do “Guitar Hero” para PC), onde são recomendáveis pelo menos 3:
Frets on fire
Primeiro clone de “Guitar Hero”, muito fiel ao que responde em questão de jogabilidade, com inúmeros MODS, que o deixam cada vez mais parecidos com os primos grandões.
Ah, Brasil... Eu podia classificar o vídeo como auto-explicativo, e encerrar o post. Ou então só expressar minha indignação (que não é pequena), mas vou um pouco além, já que o objetivo do blog é expor Idéias.
Há alguns dias foi lançada ao ar a questão: "Por que será que o Brasil está nesta situação?" Idade? Não. Recursos naturais? Definitivamente, não. Seria talvez corrupção ou coisas do tipo? Hum.. Segundo Vanderley A. Tonella, falta Atitude ao povo brasileiro. Concordo plenamente. Mas isso implica outra pergunta: "Que tipo de atitudes tomar para melhorar o nosso querido país?" Ah, já sei! Vamos fiscalizar os nossos políticos! Bingo!
E como é que o povo (é, o povo) vai fazer isso, sendo que se um repórter quiser fazer uma pergunta, vai ter que formalizá-la num ofício, e aguardar uma resposta? (ou uma mentira bem montada, já que agora eles tem 5 dias pra inventar algo bom) Como o seu Zé, que nem sabe direito o que é um ofício, vai saber um dia do que realmente acontece no senado? Se o político que levou o voto dele está envolvido em algum escândalo?
Realmente complicado.
O mais legal é lembrar do governo e todo o seu orgulho da TV Digital... Pois é, que bom que agora o brasileiro vai poder assistir novela em alta definição, já que os segredos de Brasília não vão mais ser mostrados no jornal. =)
Incrível trabalho do holândes Max Ferguson, sua Hideia não é nova nem esbanja criatividade, mas sua habilidade e técnica é admirável. (sim, isso ai em baixo é uma pintura)
"...A pintura à óleo de retratos e cenas cotidianas, mitológicas ou imaginárias, que firmou sua técnica durante a Renascença, são ainda hoje uma das mais apreciadas e populares formas de arte, nos arrancando sempre algum encantamento..." (Mais no obvious)
"Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se você tem uma ideia e troca com outra pessoa que também tem uma ideia, cada um fica com duas."
Albert Einstein.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."