segunda-feira, 11 de maio de 2009

BRHideias

(Não)
Fale conosco


Entrar em contato com a maioria dos políticos em exercício de mandato exige bastante paciência por parte do cidadão apesar das ferramentas digitais disponíveis.
Nos últimos dois meses, a Gazeta do Povo enviou e-mails com nomes fictícios sobre variados temas para o presidente Lula (PT), o governador Roberto Requião (PMDB), o prefeito Beto Richa (PSDB) e os 30 deputados federais e três senadores do estado.

Requião foi o mais ágil, embora quase todas as respostas encaminhadas por ele tenham sido agressivas.
Dentre os congressistas, o senador Osmar Dias (PDT) e o deputado federal Dr. Rosinha (PT) foram os únicos parlamentares a retornar as mensagens.
Os email enviado ao presidente Lula foi respondido com dois dias de atraso, porém, apenas agradecia o envio do mesmo.
E, o enviado ao prefeito Beto Richa foi o único que esclarecia as dúvidas, apesar do atraso de 6 dias em relação ao prazo estabelecido.


Em relação as respostas "sutis" de Requião:

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio iguaçu: "É o próprio Requião que lê a maioria dos textos e responde pessoalmente a boa parte deles."
A Gazeta do Povo (em emails fictícios) encaminhou mensagens ao governador. Em ambos os textos, o governador foi questionado sobre o preço da gasolina, que havia subido em razão da minirreforma tributária.
Todas as respostas, continham expressões grosseiras ou irônicas como “Não seja imbecil”, “Jesuis!”, “Jesus te ama apesar de tudo”, e “Reduzimos o ICM de 95 mil itens. Vc acha pouco?”.
(Não esqueça que Jesus te ama! Isso é que é respeito pelo eleitor!)


0 comentários: