PlayHideias
"Um grande obrigado ao Marcelo Bracali, uma antiga amizade formada no destemido João Turin, dedicou seu tempo fazendo este post(estreando no blog e no tema), bem interessante, sobre os jogos Guitar Hero e Rock Band (febre mundial que não para de crescer, que ao meu ver já está bem grande e influente)."
Hugo L. Pizaia
Jogos Músicas
Talvez a ultima grande inovação do mundo dos games?
Talvez a maior babaquice contemporânea?
Ou simplesmente mais uma forma de ganhar dinheiro, que as gigantes do entretenimento digital, encontraram?
Isso tudo realmente não importa, quando você e seus amigos estão reunidos e tocando alguma musica com guitarras, baterias, e microfones de plástico. Hoje em dia com tantos “Guitar Hero's”, “Rock Band's” e alguns clones por ai, fica difícil alguem não conhecer a temática desses novos jogos musicais, e como eles funcionam.
Mas como tudo começou?
Os jogos musicais, tem uma longa tradição, que ao contrario do que muitos pensam, não começou no Guitar Hero, a muito tempo atrás tínhamos jogos muito bem feitos que apesar de não seguirem a linha rock'n Roll dos jogos musicais contemporâneos, já davam conta do recado muito bem, e conquistaram uma legião de fans, como é o caso, de “Dance Dance Revolution” , “PaRappa The Rapper” , “Pump it”, e até algumas prévias investidas da “Red Octane”, que não foram tão felizes.
Mas então, em 2006, meio tímida, meio sem jeito, a “Red Octane” em parceria com a “Harmonix”, e a “MTV games”, lançaram o que mais tarde seria um dos maiores fenômenos do entretenimento digital, nasceu então Guitar Hero, o que com o sucesso imediato dispertou o interesse de 2 gigantes do entretenimento, “EA Games” (antiga Eletronic Arts), e a “Activision”.
O game, ainda rendeu mais duas produções nas mãos da parceria original, “Guitar Hero 2” e “Guitar Hero:Rocks the 80's”, a franquia acabou sendo comprada pela “Activision”, que começou a trabalhar no “Guitar Hero 3:Legends of Rock”, e em paralelo, o “Harmonix”, acabou se juntando a “EA games” e começou o trabalho que mais tarde se chamaria “Rock Band” que dava a nova possibilidade de jogar com todos os instrumentos da banda, e criar seu personagem.
Daí então, surgiram inúmeras versões de cada uma das franquias, com versões dedicadas a bandas em especifico, e outras novas possibilidades como downloads, e é claro, que, uma franquia, sempre foi copiando um pouco da outra ao longo do tempo, embora, sejam distintas, e tenham sua própria cara, cada uma.
Rock Band game:
“Rock Band” acabou ficando mais elitizado graças, e seu acabamento impecável, sua mecânica diferenciada, que mais tarde foi copiada pelo “Guitar Hero”, e pela aposta diferenciada, que consistia em lançar apenas 1 ou 2 “Rock Band's”, no máximo 3, onde as musicas novas viriam pela internet, e os novos jogos, seriam apenas, novos conteúdos jogáveis, como mais roupas, e novos cenários, difente de “Guitar Hero” que a cada nova edição, é um jogo novo.
Guitar Hero 4:World Tour Game
“Guitar Hero” aposta em games novos com novas temáticas, que são lançados praticamente, a cada semestre, e também apostam no elemento “real” dos jogos, que consiste em trazer pessoas de verdade para o jogo, ou até mesmo jogos que tem como tema uma banda em especifico
Ambas franquias possuem jogos para as mais diversificadas plataformas que passam das plataformas mais baixas(como o DS), até os consoles de ultima geração (PS3, XBOX 360)
E o futuro?
Para o futuro podemos esperar mais jogos incríveis a “Harmonix” em parceria com “MTV games” e “EA games”, está trazendo para os consoles a banda mais memorável de todos os tempos, os Beatles, no vídeo abaixo, vocês podem ver o quão caprichoso o trabalho deles esta. Aposto que vai vender como agua, lógico que lá no exterior!
já a “Activision” alem de ter mais pelo menos 3 “Guitar Hero's” em produção, aposta, em um estilo novo, que já tem nome, “DJ Hero”, que aos meus olhos, logo se tornara, mais uma febre nos consoles, com o controle em forma de “Pick-up”, o jogo promete trazer a festa ao seus dedos, confira o gameplay
Mas agora?! Quero também!
Primeiro clone de “Guitar Hero”, muito fiel ao que responde em questão de jogabilidade, com inúmeros MODS, que o deixam cada vez mais parecidos com os primos grandões.
http://www.baixaki.com.br/download/frets-on-fire.htm
Guitar Rage
Clone BRASILEIRO, muito bem feito, porem 2D, o que para pessoas que tem uma maquina, mais fraca, pode ser uma alternativa
http://www.baixaki.com.br/download/guitar-rage.htm
Rock Free
Clone da “Akklain” que pode ser jogado no navegador, necessitando apenas, de conexão com internet, e o plug in do flash player instalado.
Lembrando que o blog HIDEIAS, não endossa, aprova ou apoia nenhum tipo de pirataria*
1 comentários:
Aweee meu Ramone favorito!
Parabéns pelo post, ficou muito bom, tanto em relação à informação quanto à clareza ortográfica! Demorou pra vc criar um blog hein?!
E vlw pelas dicas de versões de GH pra baixar, tenho uma quedinha por esse jogo...
Hey! Ho! HeadBangers Let's Go!
Abraço!
Postar um comentário